O deputado federal (PL-PE) protocolou um requerimento de informação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado solicitando as imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública, referentes aos dias em que Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, esteve no local.
Conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo, Luciane é casada com.
Em 19 de março, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos do ministro da Justiça, Flávio Dino. Pouco tempo depois, em 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Ambos os encontros ocorreram no Palácio da Justiça, em Brasília.
Além desse pedido, Meira é coautor de outro requerimento do deputado federal Luiz Philippe de Orleans (PL-SP) que pede informações “adicionais” sobre as reuniões entre os membros do MJ e Luciene.
“Entendemos que é necessário complementar as informações solicitadas, principalmente quanto à possibilidade de comparecimento do ministro Flávio Dino, como chefe da pasta, em alguma destas reuniões”, argumentou o parlamentar.
A “Dama do Tráfico” negou ter sido recebida pelo ministro, mas disse que já o viu durante um encontro no Ministério dos Direitos Humanos (MDH). Na ocasião, em 6 e 7 de novembro, ela estava em um evento como membro do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura do MDH.
As passagens para o evento no MDH foram
Marido de Luciane, “Tio Patinhas” está preso desde dezembro de 2022. Conforme o jornal Folha de S.Paulo, Luciene foi condenada a dez anos de prisão em 8 de outubro deste ano, depois do encontro com os assessores de Dino.
+ Sem resposta para o caso ‘Dama do Tráfico’, Lula diz que Dino é alvo de fake news
A Justiça absolveu ela do crime de financiar ou custear o tráfico de drogas, mas condenou por associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Foi dado a ela o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: revistaoeste