Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Brunini (PL) visitou Cáceres essa semana e denunciou que o alagamento do último sábado (10), apesar de forte contribuição da natureza, também foi “ajudado” pelas obras de qualidade ruim executadas pela prefeitura.
“O problema do alagamento em Cáceres é 50% culpa da chuva e ao meu ver 50% culpa da prefeitura. As obras de drenagem da região alagada são muito mal feitas. Algumas obras novas com padrão de qualidade muito ruim. Juntou a grande chuva com um serviço mal feito pela prefeitura e o resultado”, disse o deputado federal.
O temporal, conforme noticiado pelo portal O Documento, gerou apagão e deixou pelo menos 7 mil desabrigados em uma região mais carente da cidade.
A prefeita, que estava em viagem, mas retornou ao estado assim que pôde, salientou que em 2 horas choveu o esperado para todo o mês de fevereiro.
Abílio, por sua vez, caminhou pelas obras da cidade e constatou que se o problema não fosse evitado, poderia ao menos ter sido minimizado. “E não esqueça de contribuir com seu IPTU, porque com ele a Prefeitura de Cáceres vai continuar fazendo esse serviço mal feito que estão fazendo aqui. Uma obra de mais de 7 milhões de reais e mal feita. Lamentável as perdas das pessoas, e mais triste que este dano poderia ter sido reduzido com obras melhores”, criticou o parlamentar.
Fonte: odocumento