Sophia @princesinhamt
Política

Deputado denuncia uso eleitoral de tragédia no RS pelo Governo federal

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – Repercutiu negativamente uma postagem da ministra Anielle Franco, do Ministério da Igualdade Racial, em que ela usava a tragédia no Rio Grande do como tom eleitoral. Na avaliação do deputado federal Abílo Brunini, a situação escancara o fato de que o Governo Federal a máquina para fazer campanha para o PT e PSOL.

“Sobre a importância do seu voto:  Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso governo investiu mais de UM bilhão e meio de reais, adiantamento de sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de e energia”, escreveu a ministra no X, antigo Twitter.

Ela ainda destacou que “amanhã (quarta 8 de maio) é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas . Se você ainda não fez isso ou conhece quem ainda não tenha feito, corre para fazer. Votar em quem atua em prol da vida das pessoas é o que faz a realidade mudar”.

Ao PORTAL O DOCUMENTO, o deputado federal Abílio Brunini destacou que essa é uma das provas do uso da máquina com fins eleitorais. “Isso é uma prova do quanto o Governo está usando a máquina em favor de candidaturas do PT e PSOL”, destacou o parlamentar.

Até esta quarta-feira (8), eram 95 o número de mortes no estado, mas o dado pode aumentar, pois há 128 desaparecidos e 372 feridos. Segundo a Defesa , até o momento, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais, em 80% dos municípios do estado gaúcho.

Bola fora

Essa é a segundo posicionamento negativo envolvendo a ministra e a tragédia no RS. No mesmo contexto, o ministério afirmou priorizar quilombolas e ciganos nos resgates coordenados pelo Governo Federal.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.