Conteúdo/ODOC – “A situação de segurança das mulheres em Mato Grosso é alarmante, e é imperativo que a sociedade, o estado e a justiça ajam de forma mais efetiva para combater essa realidade”, criticou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) em suas redes sociais, nesta terça-feira (16), após o brutal assassinato de mais uma mulher pelo ex-companheiro na rodoviária de Lucas do Rio Verde.
Francisca Alves Nascimento, 35 anos, foi morta com quatro golpes de faca na noite de segunda-feira (15). O relacionamento do casal, era marcado por registros de agressão, chegou ao fim, e Marcelo Ochoa de Freitas, o ex-companheiro, foi preso em flagrante, já que a vítima havia registrado dois boletins de ocorrência contra ele.
“Mato Grosso é um dos estados mais perigosos para nós mulheres, e é urgente que a sociedade, o estado e a justiça ajam de forma mais efetiva para combater essa realidade”, diz trecho de publicação.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, e Janaina Riva questionou a falta de intervenção por parte dos transeuntes que presenciaram o ataque. “Mato Grosso amanheceu hoje com mais uma trágica vítima de feminicídio. É impossível não sentir uma profunda sensação de impotência diante dessa situação. Como é possível que ninguém tenha percebido o que estava acontecendo? Por que ninguém parou para ajudar? Por que ninguém chamou a polícia?”, indagou a deputada.
Diante da falta de arrependimento por parte do criminoso, Marcelo, preso em flagrante, deverá ser encaminhado para audiência de custódia ainda nesta terça-feira e, posteriormente, para uma unidade prisional do estado, onde aguardará julgamento. Janaina Riva concluiu sua manifestação com um questionamento contundente: “As perguntas são muitas, mas a única certeza que temos é: QUEM SERÁ A PRÓXIMA?”.
Fonte: odocumento