A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, definiu como “muito positivo” o fechamento da janela partidária para a agremiação. Segundo ela, o partido “jogou” de forma conjunta, e a divisão articulada entre os deputados do partido e comando estadual.
“O fechamento da janela no partido, na minha opinião, foi muito positivo. Nós conseguimos, de última hora, algumas candidaturas não previstas, como a própria candidatura de Cáceres, do doutor Vicente. Digo o mesmo em relação aos vereadores, conseguimos agregar mais vereadores no Estado”, disse a secretária-geral do MDB.
“Fizemos filiações onde o partido ainda não tinha base política tão grande, vou dar um exemplo, em Sorriso, uma das cidades polos de Mato Grosso e fechamos a melhor chapa de vereadores de Primavera do Leste. Então, o partido avançou em cidades que até então o partido não tinha tanto protagonismo”, acrescentou.
Janaína Riva fez questão de destacar que o partido vai disputar a eleição majoritária em três grandes cidades do Estado. “Temos três candidaturas aí para disputar as eleições nas principais cidades de Mato Grosso: Sorriso, Várzea Grande e Rondonópolis”.
Conforme a deputada, a nova formatação do MDB, com a janela partidária, teve a atuação direta dos deputados do partido, e foi dividida por região. “O partido jogou em conjunto, com a participação dos deputados, como o deputado Thiago Silva, na região Sul, em Rondonópolis, o deputado Dr. João, na região Norte, também o deputado Juca na Baixada Cuiabana, o deputado Juarez também foi muito importante e a articulação do nosso presidente, o Bezerra”.
Fonte: odocumento