Em reportagem publicada na da Revista , Cristyan Costa aborda a situação de Filipe Martins. A mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-assessor especial de assuntos internacionais da está preso desde 8 de fevereiro.
No texto, Costa repercute uma declaração do advogado Ricardo Scheiffer, um dos responsáveis pela defesa de Martins perante o Poder Judiciário.
“O magistrado [Alexandre de Moraes] transferiu Martins da carceragem da Superintendência da PF em Curitiba para uma cela no Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR), que ficou conhecido como ‘presídio da Lava Jato’. Os advogados e familiares não receberam informações a respeito dessa mudança antes que ela ocorresse. Na nova prisão, o ex-assessor da Presidência passou 72 horas isolado em uma ‘ala de triagem’. Insalubre, o espaço é claustrofóbico e sem luz. Quem é encaminhado a esse setor não tem direito a visitas de parentes ou amigos, tampouco a receber quaisquer objetos.
“‘Como levam um investigado sem prova de crime e sem flagrante para um local de criminosos condenados, sem nem informar à defesa para que possa saber onde seu cliente está?’, interpelou à época o advogado Ricardo Scheiffer, que cuida do caso de Martins ao lado do ex-desembargador Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e de Territórios. Martins só mudou de cela porque funcionários do local avisaram a defesa, que acionou o Deppen. O que parecia um alívio tornou-se mais um capítulo do pesadelo, pois o ex-assessor teve de ficar com presos comuns, mesmo tendo tido status de ministro de Estado, por cuidar de assuntos internacionais do nosso país.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
A Edição 221 da Revista vai além do texto de Cristyan Costa a respeito de Filipe Martins ser . A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de .
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste