O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro deixou o Republicanos e se filiou ao Partido Liberal (PL), na última sexta-feira, 8. A assinatura da filiação aconteceu sem eventos oficiais e foi divulgada apenas nesta quinta-feira, 14.
Agora, Carlos Bolsonaro faz parte da mesma sigla que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e os irmãos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. Ele era o único da família que estava em outro partido. Republicanos é a sigla do governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas.
Apesar da mudança de partido, no site da , o vereador ainda consta como filiado ao Partido Republicanos. Ele não publicou em suas redes sociais nada relacionado à mudança de sigla.
A expectativa é que o vereador participe do lançamento da pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro do delegado Alexandre Ramagem (PL). Caso esteja presente, esse será o primeiro evento do partido como filiado. Bolsonaro já confirmou a presença.
A cerimônia acontecerá na manhã do próximo sábado, 16, na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. Além da pré-candidatura, o evento anunciará a filiação de novos quadros municipais ao partido.
Carlos Nantes Bolsonaro, de 41 anos, foi eleito vereador do Rio pela primeira vez em 2000. Na época, com 17 anos, foi o vereador eleito mais jovem da história do Brasil. Com o apoio de seu pai, ele conseguiu 16 mil votos. Ele está em seu 6º mandato na Câmara do Rio.
Fonte: revistaoeste