Carlos Bolsonaro, o “zero-dois” do ex-presidente Jair Bolsonaro, estava em Angra dos Reis (RJ) no momento em que a Polícia Federal deflagrou operação de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 29. De lá, junto com o pai e os irmãos Flávio e Eduardo (respectivamente, os filhos “zero-um” e “zero-três”), ele havia transmito uma superlive neste domingo, 28.
A residência em Angra é um dos endereços onde a PF cumpre mandados judiciais nesta manhã. Assessores também seriam alvo da operação.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
As ações de busca e apreensão tiveram a autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Na quinta-feira 25, ele afirmou que o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem usou o órgão para fazer espionagem ilegal a favor da família Bolsonaro.
Atualmente, Ramagem é deputado federal pelo PL do RJ. Tendo sofrido busca e apreensão uma semana depois de Carlos Jordy, ele é o segundo pré-candidato a prefeito pelo PL a se tornar alvo da Polícia Federal.
De acordo com a PF, a agência teria servido de instrumento para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas envolvidas em investigações. Além disso, desafetos do ex-presidente da República também seriam alvos.
Fonte: revistaoeste