Conteúdo/ODOC – O cabeleireiro Fabrício da Silva Lima, de 33 anos, foi preso na segunda-feira (23), acusado divulgar vídeos íntimos do delegado e candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantim (PL).
De acordo com a Polícia Civil, ele teria reeditado o vídeo e publicado nas redes sociais, fazendo com o que o conteúdo viralizasse na internet no final de agosto passado.
Ele vai responder pelos crimes previstos no Artigo 218-C do código penal, que é divulgar, publicar vídeo de cena de sexo sem o consentimento da vítima e no Artigo 325, do Código Eleitoral, que trata sobre difamação eleitoral.
Nas redes sociais, o delegado disse que “a conta sempre chega”.
As imagens mostram Fantin – que é casado – mantendo relações sexuais com uma mulher que seria garota de programa. Na época, o delegado chegou a alegar, num primeiro momento, que o vídeo era montagem produzido por Inteligência Artificial (IA). Mas depois admitiu ser ele o homem que aparece nas imagens.
A repercussão negativado do vídeo fez com que a vice na chapa, Terezinha Seibt, a Tere da Educação (PSB), desistisse da candidatura.
Eric também foi alvo de um pedido de investigação de conduta pela direção estadual do PL, que pode resultar na sua expulsão do partido.
Fonte: odocumento