Sophia @princesinhamt
Política

Buzetti afirma que partido de Arthur Lira negocia para integrar base de Lula

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A senadora Margareth Buzetti (PSD), que deixou o Progressista para viabilizar a indicação de Carlos Fávaro (PSD) no Ministério da Agricultura, disse que sua antiga sigla, que chefiou a Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se prepara para integrar a base de apoio a Lula no Congresso Nacional. O PP, que é espinha dorsal do chamado Centrão, é a casa do presidente da Câmara, Arthur Lira, e do mato-grossense Neri Geller, que deverá acompanhar Fávaro na equipe do Mapa.

Segundo Buzetti, apesar do acordo, sua postura não seria diferente se continuasse no Progressistas.

“Não vejo dificuldade, porque o meu partido provavelmente já está na base do Governo, que é Progressista. E estou indo para o PSD. Fazer parte da base é onde você vai poder discutir todos os projetos interessantes, principalmente os que eu tenho um pouco mais de entendimento”, disse no domingo (1º), durante cerimônia de posse do governador Mauro Mendes (União).

Buzetti cumpriu acordo feito com Gilberto Kassab (PSD), para garantir a indicação de Fávaro para o Ministério da Agricultura. Outro que também seguiu foi o suplente José Lacerda, figura que era muito ligada ao MDB.

“O que tinha conversado com o Gilberto Kassab é de que sim, se ele fosse indicado eu sairia e iria pro PSD. Eu não gosto de mudar de partido, mas é um compromisso assumido e tem que ser respeitado”, pontuou.

Buzetti fez campanha para Jair Bolsonaro (PL) e havia uma preocupação de que, ao assumir o mandato de Fávaro, ela enfraquecesse a base de Lula no Senado. Pela negociação costurada, ela e Zé Lacerda deverão dividir a cadeira numa espécie de rodízio.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.