O diretório municipal do Partido Novo encaminhou ao , uma denúncia contra , pré-candidato à Prefeitura da capital. O partido acusa Boulos de fazer propaganda eleitoral antecipada.
A pré-candidata do Novo à Prefeitura é Maria Helena. Na representação, foi anexado um panfleto que teria sido distribuído na frente da estação Lapa da CPTM, na zona oeste de . Ele mostra Boulos e sua vice, Marta Suplicy (PT).
O material solicita que os interessados enviem propostas para o plano de governo do candidato e avaliem as sugestões enviadas por outras pessoas em um aplicativo. Além disso, descreve outras maneiras de contribuir para a campanha de Boulos, como criar grupos de trabalho locais e participar das plenárias temáticas.
Para o Novo, ainda que não haja pedido explícito de voto, a referência às eleições de 2024 é evidente devido à solicitação de propostas para o plano de governo e pelo uso de expressões como “contamos com você” e “vem fazer parte dessa mudança com a gente”.
O partido solicita que a Justiça Eleitoral aplique uma multa à campanha de Boulos e determine que o material com conteúdo eleitoral não seja distribuído.
Em 11 de abril, a Justiça condenou Guilherme Boulos, a pagar uma multa de R$ 53 mil por divulgar pesquisa eleitoral falsa em suas redes sociais no dia 4 de março de 2024. A decisão partiu da 1ª Zona Eleitoral do TRE-SP.
segundo o juiz Antonio Patiño Zorz, o psolista postou resultados de um levantamento de intenção de voto com dados suspeitos que podem ter sido alterados. A liminar foi apresentada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que deverá ser candidato à reeleição — e assim enfrentar Boulos nas urnas.
Fonte: revistaoeste