Sophia @princesinhamt
Política

Botelho critica Gilberto na Saúde por “trabalhar fechado” e ouve promessa de que postura mudará

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

De volta ao comando da Secretaria de Estado de Saúde, após disputar as eleições na tentativa de se eleger deputado estadual e sair derrotado das urnas, Gilberto Figueiredo (União) já começa a enfrentar resistência por parte de deputados. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que criticou a postura do secretário à frente da Pasta. Para ele, é preciso que o gestor escute mais.

“Não tem problema ele disputar a eleição. O problema é ele trabalhar fechado. Ele não pode ser um secretário isolado. Ele tem que ouvir os deputados, ouvir a comissão de Saúde da Assembleia. Ele não ouviu nem deu abertura para os deputados. Ele tem que mudar isso”, disse Botelho.

Nos bastidores, sabe-se que a fala de Botelho é comungada pela maioria dos deputados, principalmente os que estão mais envolvidos na área de Saúde.

Ainda conforme Botelho, o governador Mauro Mendes está ciente disto e prometeu mudanças. “O governo tem dito que vai ser diferente. Então, nós esperamos que seja”.

Figueiredo foi nomeado no início da noite deste domingo (1) para comandar novamente a Saúde. Ele sucede Kelluby de Oliveira.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.