Sophia @princesinhamt
Política

Bolsonaro reafirma apoio a Ricardo Nunes em vídeo chamada

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ex-presidente reafirmou seu apoio a , que busca a reeleição à .

Durante um jantar com empresários, realizado na noite de quinta-feira 12, Bolsonaro declarou: “Torço por você, tenho certeza que terá turno”, conforme vídeo divulgado nas redes sociais de Nunes.

A declaração ocorre em meio a especulações sobre o apoio do ex-presidente, que havia dito no início do mês que era “muito cedo” para se envolver na campanha. Depois do Dia da Independência, em 7 de setembro, Bolsonaro passou a apoiar Nunes publicamente.

“Seremos vitoriosos”, afirmou Bolsonaro. “Ele está credenciado a continuar à frente da prefeitura e tenho certeza que será vitorioso. Com toda esta certeza, partimos para a vitória […] um abraço e muito obrigado por esta oportunidade.”

O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também participou do evento. Nas pesquisas eleitorais de agosto, Pablo Marçal (PRTB), que também se apresenta como um candidato de direita, empatou com Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).

Em entrevista ao portal Metrópoles, o ex-presidente falou de uma reunião recente com Marçal, em que entregou uma medalha ao candidato a prefeito.

“Duas horas depois da reunião, ele espalhou que eu não apoiaria o Ricardo Nunes (MDB). Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, salientou.

De acordo com um novo levantamento do Paraná Pesquisas, . Ricardo Nunes (MDB) aparece numericamente à frente dos adversários. Ele registra 25,1%.

Guilherme Boulos (Psol) surge na sequência, com 24,7%. Já o empresário Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 21%. Como a margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos porcentuais, para mais ou para menos, Nunes, Boulos e Marçal estão em condição de empate técnico.

O candidato à reeleição na Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi o último entrevistado da série de sabatinas de . A entrevista ocorreu nesta sexta-feira, 13, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo no canal de no .

A sabatina foi ancorada pelo apresentador Vitor Brown, com participação dos jornalistas Adalberto Piotto, Branca Nunes, Edilson Salgueiro e Carlo Cauti.

Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) foram convidados, mas não aceitaram participar das entrevistas. reitera publicamente os convites aos políticos em nome do debate de .

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.