O instituto divulgou na manhã desta terça-feira, 30, levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Caetano do Sul (SP). O vereador Tite Campanella (PL), que se apresenta como aliado do ex-presidente , aparece na primeira colocação.
No cenário 1 da pesquisa estimulada, quando uma lista de nome de pré-candidatos é apresentada ao eleitor, Campanella registra 45% das intenções de voto. O ex-vereador Fabio Palacio (Podemos) surge na segunda colocação, com 28,3%.
Outros dois políticos constam nesse cenário do levantamento: o pedagogo Professor Rafinha (Psol) e o ex-deputado federal Jair Meneguelli (PT). A dupla da esquerda contabiliza 7,6% e 3,6%, respectivamente.
Com essa lista, 9,2% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, anulariam ou não escolheriam nenhum dos nomes apresentados. Enquanto isso, 6,2% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Apesar de figurar isolado na primeira colocação no primeiro cenário de intenções de voto para a Prefeitura de São Caetano do Sul, Tite Campanella não foi inserido numa eventual segunda composição. No lugar dele, o Paraná Pesquisas apresentou aos eleitores o nome de Regina Maura (PSD).
Ex-secretária de Saúde do município, Regina já selou aliança com Campanella. O vereador do PL será candidato a prefeito, tendo a integrante do PSD como vice. A chapa conta com o aval do atual prefeito sul-caetanense, José Auricchio Júnior (PSDB).
Num eventual cenário sem Campanella, Palacio surge na primeira colocação.
- Fabio Palacio (Podemos) — 38%;
- Regina Maura (PSD) — 27,4%;
- Professor Rafinha (Psol) — 8,9%;
- Jair Meneguelli (PT) — 4,5%;
- Nenhum/branco/nulo — 13,6%; e
- Não sabe/não respondeu — 7,4%.
De acordo com o Paraná Pesquisas, o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Caetano do Sul contou com 660 entrevistas. As conversas, a saber, ocorreram de 26 a 29 de julho.
A margem de erro da pesquisa é, conforme o instituto, de 3,9 pontos porcentuais — para mais ou para menos — nos resultados gerais. Além disso, o nível de confiança do material é de 95%.
O Paraná Pesquisas informa, por fim, que registrou o levantamento no . O protocolo de acompanhamento nesse sentido é SP-03649/2024.
Fonte: revistaoeste