– A vereadora eleita por Cuiabá, Baixinha Giraldelli (Solidariedade), confirmou em entrevista na TV Vila Real nesta segunda-feira (1), que seu nome está colocado à disposição para disputar a Presidência da Câmara de Vereadores, que será eleita em 1º de janeiro de 2025. Giraldeli adiantou que sua proposta para a Mesa é “colocar” o vereador para trabalhar por Cuiabá.
“Eu também estou me lançando para presidente da Mesa. A minha proposta para todos os 27 vereadores é a de trabalhar por Cuiabá. Fomos eleitos pelo povo, então a minha proposta é botar o vereador para trabalhar”, disse Giraldeli.
“Hoje vejo cada um preocupado só consigo mesmo…então a Baixinha Giraldeli, se for presidente dessa Mesa, pode ter certeza de que todos vão trabalhar por Cuiabá”, emendou a vereadora eleita.
“Nós temos capacidade sim de administrar uma Câmara só com mulheres na Mesa. Eu sou uma das oito entre as eleitas e reeleitas que estou deixando o meu nome à disposição”.
Baixinha Giraldeli disse ainda que não vê como erro político o fato de o prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), ter indicado a vereadora eleita Paula Kalil (PL), para ser a candidata a presidente da Mesa. “Não acho que o prefeito errou em colocar um nome, cada um tem a sua opinião, assim como eu tenho a minha. Quem achar que eu deva ser, beleza, quem quiser me apoiar, beleza. Eu não estou preocupada se vai ser a Paula, a Michelly ou a Maysa, eu vou cobrar trabalho”, argumentou
Fonte: odocumento