O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu esta sexta-feira, 9, como data para as audiências de custódia de , que, entre outros alvos, mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme Moraes, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, e os militares Marcelo Costa Câmara e Rafael Oliveira, vão comparecer a locais específicos. Os horários variam entre 14 horas e 15 horas.
De acordo com o juiz do STF, Costa Neto e Martins terão de ir à Superintendência da PF, em Brasília, enquanto Câmara vai ao Batalhão da Guarda Presidencial. Consta na ordem de Moraes que Oliveira estará no Comando da Artilharia Divisionária do Exército.
A audiência de custódia é um procedimento de praxe realizado depois das detenções feitas por autoridades.
A ação da PF autorizada por Moraes se deu em virtude de um suposto golpe de Estado que teria sido tramado por Bolsonaro e um grupo de aliados.
No caso de Costa Neto, a polícia o prendeu em virtude de uma arma supostamente ilegal encontrada com ele, além de uma pepita de ouro que seria fruto de garimpo ilegal.
Fonte: revistaoeste