Uma multidão reunida em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. É assim que está a Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo, 25.
Ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi o responsável por mostrar a aglomeração que já se forma na avenida que é um dos principais cartões postais da capital paulista. Ele divulgou registro da movimentação do público em seu perfil no Twitter/X.
“Avenida Paulista 11h10”, avisou Wajngarten, ao indicar o horário do registro. “Obrigado, Brasil.”
Avenida Paulista 11:10 am
Obrigado Brasil. pic.twitter.com/Zmex9KsmQt— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 25, 2024
A informação sobre o horário não se deu por acaso. Isso porque, oficialmente, a manifestação está programada para começar às 15h. Bolsonaro e outros políticos devem falar em cima do trio elétrico montado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, local próximo ao .
Além do ex-presidente, mais de cem autoridades devem marcar presença no ato deste domingo. A lista conta com deputados e senadores, por exemplo. Além disso, o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), e quatro governadores de diferentes partidos confirmaram participação na manifestação: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.
O número de pessoas na Avenida Paulista neste domingo vai aumentar. Em seu perfil no Twitter, a influenciadora Flavia Ferronato mostrou que pessoas usando camisas em verde e amarelo começavam a se juntar no Metrô de São Paulo, por exemplo. Ela divulgou o registro feito na estação Paraíso, que faz conexão entre as linhas 1-Azul e 2-Verde do sistema metroferroviário do transporte público da região.
E o metrô como está? pic.twitter.com/5w7KCLWV6L
— Flavia Ferronato (@flferronato) February 25, 2024
Fonte: revistaoeste