A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, cobrou leis mais duras para o combate da violência contra a mulher. Segundo Virginia, o sentimento de revolta aumenta quando os agressores são liberados.
No último domingo (10.12), em Sorriso, uma mulher de 20 anos foi brutalmente esfaqueada pelo companheiro após uma discussão, evidenciando a grave situação da violência doméstica na região. Em outro incidente, um suspeito de 36 anos foi preso em Nova Mutum agredindo uma mulher com um capacete.
“Esses casos, apenas exemplos dentre muitos, refletem a triste realidade enfrentada por mulheres diariamente, impactando não só as vítimas, mas também seus filhos. O sentimento de revolta aumenta quando agressores são liberados, aumentando o risco de reincidência e até feminicídio” disse Virginia.
A primeira-dama tem sido incisiva em sua cobrança por leis mais severas, destacando a necessidade urgente de medidas eficazes. “Parece que estamos repetindo todos os dias o mesmo discurso, mas enquanto o nosso anseio não for atendido, vamos cobrar todos os dias se necessário. Esse caos de crimes contra as mulheres precisa ter um basta”, ressaltou Mendes.
“A sociedade clama por ações enérgicas, conscientização e políticas públicas efetivas para enfrentar essa epidemia de violência doméstica, que deixa marcas permanentes não apenas nas vítimas, mas em toda a sociedade”, enfatizou Virginia Mendes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews