Sophia @princesinhamt
Notícias

Vídeo revela chocante cena de criança de 12 anos pilotando avião enquanto pai consome bebida alcoólica

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pecuarista Garon Maia instruindo o filho, Francisco Veronezi Maia, de 12 anos, a decolar um avião bimotor.

Pai e filho morreram na manhã deste domingo (30) após o avião de pequeno porte em que eles estavam cair em uma área de mata entre as cidades de Vilhena (RO) e Comodoro (640 Km de Cuiabá). O acidente causou comoção nas redes.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Nas imagens, registradas dias antes do acidente, é possivel ver o pecuarista filmando o painel de instrumentos e orientando o filho menor de idade em um procedimento de decolagem com a aeronave bimotor.

Além disso, é possível ver que enquanto ensina o garoto, o fazendeiro consome uma garrafa de cerveja long neck, que aparece inicialmente no vídeo presa em meio as pernas dele.

“Tudo pronto, tudo certo?”, pergunta o pai ao filho. “Tudo certo, nada na frente”, responde Francisco.

Enquanto dá os comandos ao jovem, Garon cobre com o dedo a plaqueta de identificação (prefixo) do avião, situada no painel da aeronave.

“Aqui tem que tampar, senão tem uns ‘pau no c…’ que enche o saco”, disse.

“600 cavalos, pode empurrar”, instrui Garon, que vibra enquanto ensina o menino.

Em determinado momento, o garoto tira a mão do manche da aeronave e o pai diz: “Mão na manete. Olha a velocidade”.

“Meu piloto, , comemora Garon quando o filho levanta voo com a aeronave

Enquanto o filho pilota, o fazendeiro dá um gole na garrafa de cerveja em auqnro se fiilma. “O passageiro pode tomar uma, né?”, pergunta ele ao filho de 12 anos.

 

Reprodução

garon e o filho.jpeg

Garon e o filho. Francisco Maia, 12 anos, vítimas do acidente.

O ACIDENTE

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 saiu do aeroporto da cidade de Vilhena por volta das 17h50 de sábado (29) e desapareceu do radar minutos depois da decolagem.

A corporação, todavia só foi notificada do desaparecimento por volta das 22h e iniciou as buscas na manhã deste domingo (30), localizando a aeronave caída em meio à uma floresta.

Garon Maia Filho era pecuarista e também atuava como piloto de aeronaves de pequeno porte, sendo bastante conhecido na região de Vilhena por sua experiência em pilotagem. Ele pertencia a uma família reconhecida pela atuação na pecuária nas regiões Norte, Sudeste e -Oeste do país.

Até o momento, não se sabe se a aeronave que aparece nas imagens registradas pela vítima é a mesma que caiu neste domingo.

PERÍCIA

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionados para levantar as informações iniciais da ocorrência.

As causas do acidente são investigadas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.