Sophia @princesinhamt
Notícias

Vacina bivalente contra Covid-19 está liberada para grupos prioritários – BARRA DO GARÇAS

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população sobre as atualizações no público alvo para vacinação bivalente contra Covid-19. A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do Coronavírus e contra variantes que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron.

Em nota técnica, o Ministério da Saúde liberou o imunizante para todos os contemplados nos grupos prioritários. Sendo assim, podem se vacinar com a vacina bivalente: Idosos de 60 anos ou mais de idade; Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); Gestantes e puérperas; Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; e, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

A Secretaria de Saúde ressalta que nesta etapa a vacina bivalente estará disponível apenas para os grupos citados acima, sendo necessário ter recebido no mínimo duas doses do esquema vacinal básico e quatro meses desde a aplicação da última dose. 

Em Barra do Garças, a vacinação contra Covid-19 ocorre em todas as UBS’s do município das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto na UBS Recanto das Acácias e na Policlínica São José. Na UBS Santo Antônio III, além do atendimento diurno das 07h às 11h e das 13h às 17h, a unidade também atende a demanda noturna das 18h às 22h.

Os cidadãos incluídos como público alvo da campanha devem comparecer às unidades de saúde, portando CPF e cartão de vacina.

Publicado em:
22/03/2023 às 16:35:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.