As obras do Complexo Viário Leblon congestionam a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (8). Um dos piores pontos é próximo a rotatória da Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, também conhecida como Avenida dos Trabalhadores. Passando o trecho de ligação, o trânsito volta a fluir com pequenos pontos de parada.
A situação dos motoristas fica difícil mais à frente, no entrocamento com a Avenida Jurimirim. Por consequência da lentidão, as ruas que dão acesso aos bairros Aclimação e Bosque da Saúde ficaram travadas.
O congestionamento piora novamente próximo as obras das alças de acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA). Os carros seguem com dificuldade até o Supermercado Comper onde o trânsito volta a ficar livre.
O entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a pasta informou que não foram registrados acidentes pelos agentes de trânsito.
Acompanhe o monitoramento do trânsito em tempo real.
As obras no Complexo Viário Leblon recebem um investimento de R$ 65,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Entre as intervenções estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próxima ao acesso ao Jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.
A obra trará mudanças na forma como as pessoas se deslocam entre a Avenida do CPA e a Miguel Sutil, incluindo também o reforço das estruturas já existentes.
Fonte: hnt