O telhado de uma sala de aula da Escola Estadual Faustino Dias de Amorim, situada no distrito rural de Varginha, em Santo Antônio de Leverger (35 km de cuiabá), desabou na tarde desta terça-feira (15.08). Segundo informações, o incidente aconteceu na sala do 2º ano do Ensino Fundamental, por volta das 14h, durante o horário de aula. Com a queda da estrutura, seis crianças ficaram feridas.
A direção da escola acionou equipes do corpo de bombeiros, equipes de ambulância e médicos da cidade, para prestaram os primeiros socorros às vítimas e comunicou os pais dos alunos.
Um detalhe que chama a atenção no acidente é o fato da escola ter passado recentemente por uma reforma, que se estendeu por aproximadamente seis meses e foi apontada por pais de alunos como um esforço para melhorar as condições da unidade de ensino.
Todavia, o acidente levantou questionamentos da comunidade local sobre os padrões e critérios de construção, segurança e responsabilidade adotados pela empresa que fez a reforma no prédio.
As causas do desabamento são investigadas.
NOTA DA ESCOLA
Logo após o acidente, a direção da EE Faustino Dias de Amorim emitiu uma nota esclarecendo o acidente ocorrido na sala 03 da escola, informando ainda que as aulas estão suspensas nesta quarta-feira (16). Conforme a nota, a Equipe Técnica de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá à escola para avaliar a situação.
“Todas as equipes de emergências foram acionadas pela escola e o atendimento foi imediato. Levamos ao Hospital, as 6 crianças que apresentavam sintomas de dor e susto para cumprir o protocolo de primeiros socorros. Graças a Deus, depois da avaliação médica, todas foram liberadas, pois não tiveram ferimentos nem sinais de que precisassem de mais procedimentos”, diz trecho da nota.
Por fim, a direção agradeceu as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a Equipe da UBS de Varginha e ao Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger pelo eficiente e imediato atendimento.
“Gratidão também às ligações e mensagens de apoio da Prefeita Municipal, de vários vereadores, de colegas de outras escolas e amigos que se solidarizaram conosco. Agradecemos aos professores, demais servidores, equipe gestora e pais da Escola Faustino por todo apoio nesse momento difícil. Um agradecimento especial à Equipe do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger que, além do atendimento médico, ofereceu um lanche para as nossas crianças. Foi um gesto extremamente carinhoso”, concluíram.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews