Sophia @princesinhamt
Notícias

STJ afasta servidor em nova investigação de desvios: PAD é aberto

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
stj afasta outro servidor abre novo pad apuracao sobre desvios

Via @consultor_juridico | Em nota, o Superior Tribunal de Justiça informou, nesta sexta-feira (25/10), que instaurou um segundo procedimento administrativo disciplinar e afastou cautelarmente mais um servidor citado nas investigações a respeito da suposta atuação ilícita de agentes em gabinetes.

O assunto foi inicialmente tornado público por uma reportagem da revista Veja e é motivo de apuração da Polícia Federal, a pedido do próprio STJ. Não há indícios de participação de ministros no suposto esquema.

As investigações partiram de informações encontradas no celular do advogado Roberto Zampieri, morto a tiros em Cuiabá em dezembro de 2023 e que foi motivo de disputa como mostrou a ConJur.

A suspeita é que servidores do STJ teriam passado informações sigilosas de gabinetes de ministros da corte para serem usadas para extorquir diversas pessoas.

Leia abaixo a íntegra da nota do STJ:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que instaurou um segundo procedimento administrativo disciplinar nesta sexta-feira (25) e afastou cautelarmente mais um servidor citado nas investigações a respeito da atuação ilícita de agentes em gabinetes. Até o momento, não há qualquer indício de envolvimento de ministros. O prazo de conclusão do processo seguirá as regras do artigo 152 da Lei 8.112/90.

Com essa medida, o tribunal expande as investigações que podem resultar em novos procedimentos internos. Os processos estão sendo complementados por dados compartilhados pela Polícia Federal e pela Corregedoria Nacional de Justiça. Ressalte-se que, no âmbito disciplinar, o procedimento seguirá as fases de instrução, defesa e relatório, garantindo-se, a um só tempo, os esclarecimentos necessários e a possibilidade do contraditório.

O tribunal, respeitando seu compromisso com a ética e a transparência na relação com a sociedade, divulgará oportunamente a conclusão da apuração administrativa.

Fonte: @consultor_juridico

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.