O Governo de Mato Grosso lançou, nesta quarta-feira (21.06), o Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas, com objetivo de estimular a cultura da eficiência no serviço público em benefício dos cidadãos. Com o programa, o servidor eficiente será premiado em até R$ 200 mil, além de viagens com acompanhantes para América do Norte, Europa, Ásia ou Oceania.
“São prêmios de até R$ 200 mil e viagens aos servidores que inscreverem as melhores práticas de eficiência e inovação no serviço público. Nosso objetivo é valorizar os servidores que se destacam e que ajudam a melhorar os serviços que prestamos ao povo de Mato Grosso”, escreveu Mauro em postagem do Instagram.
O Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas contará com três categorias, sendo elas: transformação digital, redução de custos/melhoria de receitas, e satisfação do cidadão e do servidor. As inscrições dos projetos vão do dia 10 de julho a 31 de agosto.
Poderão participar servidores efetivos e comissionados, servidores civis e militares e empregados públicos do Governo de Mato Grosso, que tenham tido inovações implementadas a partir de 2021. Cada secretaria e autarquia poderá indicar até três projetos, e cada servidor poderá inscrever até dois projetos, desde que de categorias diferentes.
A premiação contará com três etapas de avaliação, cujos critérios serão publicados no dia 4 de julho. O resultado final do prêmio será conhecido no dia 12 de dezembro.
Serão premiadas as 10 melhores ações, já implantadas, de cada categoria. As premiações envolvem valores em dinheiro e passagens aéreas nacionais e internacionais, com direito a acompanhante. Ao todo, até 150 servidores poderão ser premiados. Isso porque cada projeto poderá conter até cinco servidores por grupo.
VEJA POSTAGEM DO GOVERNADOR
Ver essa foto no Instagram
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews