Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suspende a intervenção do estado na saúde de Cuiabá, a secretaria de Saúde dispensou os servidores no início da tarde desta sexta-feira (6).
Em vídeo, podemos ver policiais da Ronda Ostensiva Tática da Polícia Militar (Rotam-MT), no local para ‘manter a ordem’.
Segundo o gabinete de intervenção da pasta, o expediente foi suspenso por impossibilidade de exercício dos trabalhos, após falta de rede na internet.
Em contrapartida, as informações que circulam nos bastidores é de que os funcionários foram liberados após ficarem impedidos de acessar a rede municipal de saúde online.
Suspensão:
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, acatou recurso ingressado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e determinou a suspensão da intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá, nesta sexta-feira (6).
A intervenção, requerida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), foi ordenada pelo relator do pedido no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no dia 28 de dezembro.
A decisão da ministra vale até que o pedido do Ministério Público seja julgado pelo Órgão Especial do TJMT.
Veja Vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews