Em parceria com o Rotary Clube Centenário, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde lançou neste sábado (9) a Campanha de Multivacinação, que se estenderá até o próximo dia 23.
A vacinação será realizada em todas as unidades básicas de saúde da área urbana e da zona rural, entre 7h00 e 17h00. Nos dias 13 e 20 de setembro, os pontos de vacinação funcionarão em horário especial, até às 20h00. Devem ser imunizadas todas as crianças e adolescentes com idade entre 0 e 15 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia. Aqueles que estiverem com o documento atualizado e os que atualizarem durante a campanha, concorrerão à prêmios como tablets e patinetes elétricas.
O dia D da Campanha de Multivacinação será 16 de setembro, quando, além das unidades básicas de saúde, a vacinação será feita em três pontos extras: No Parque Recanto dos Pássaros – entre o Jardim América e o bairro Recanto dos Pássaros 2; no final da Avenida Mato Grosso – no Residencial Greenville, e na Praça São João Paulo II. Neste sábado, a vacinação será feita até as 13h00 na sala anexa do PSF Araras 1, no Jardim Campo Verde.
“Paizinhos e mãezinhas tragam seus filhos para vacinar. Dessa forma o seu filho também ganha um presente e, além disso, ele também fica protegido. Venham todos, vamos aderir. A vacinação é de suma importância, ela é um cuidado com a criança e é de responsabilidade dos pais. A importância da vacinação é exatamente isso; prevenir que seu filho fique doente”, enfatizou a secretária de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público alvo da campanha de multivacinação é formado por 8,6 mil crianças e adolescentes. A meta é imunizar pelo menos 95% desse total.
Presidente do Rotary Clube de Campo Verde, Fábio Schmiele disse que o clube de serviços tem como um de seus objetivos erradicar a poliomielite (paralisia infantil) no mundo, e apoiar a campanha de multivacinação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde vai ao encontro dessa proposta.
Ele frisou também que a imunização é a maneira mais eficiente de evitar a proliferação ou o ressurgimento de doenças que já estavam erradicadas no Brasil, como o sarampo.
Fonte: Assessoria da Prefeitura