Na oportunidade, os técnicos da SES apresentaram a logística do sistema de Power BI mantido pela pasta, com o objetivo de dar transparência aos dados da Saúde Pública em Mato Grosso. O sistema ficará disponível para a equipe que integrou a reunião.
“Essa reunião foi realizada a pedido do Ministério Público, mas a nossa vontade é que os órgãos de controle contem com o aparato tecnológico mantido pela SES e que essa transparência auxilie na tomada de decisões, sobretudo para a melhoria contínua da Saúde Pública”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com o promotor, as informações do sistema podem facilitar a atuação do Ministério Público e otimizar o acesso aos dados, tendo em vista a abrangência do sistema.
“Só temos a agradecer pois foi uma reunião muito importante. Espero que seja criada uma parceria e sinergia positiva, de forma que caminhemos juntos em benefício da Saúde Pública”, concluiu o promotor Milton Mattos.
Participaram da reunião o procurador do Estado, Felipe da Rocha Florêncio, a secretária adjunta Executiva da SES, Kelluby de Oliveira, a secretária adjunta do Complexo Regulador, Fabiana Bardi, o secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, e o servidor da secretaria de Atenção e Vigilância à Saúde, Oberdan Lira.
Também participaram os servidores da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, Centro de Apoio Operacional da Saúde, Departamento de Planejamento e Gestão (DEPLAN) e Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público do Estado.
Fonte: odocumento