O Programa Saúde na Escola (PSE), que teve início no dia 11 de março, tem como objetivo promover ações de educação e saúde para crianças, adolescentes, jovens e adultos de 34 unidades educacionais das redes municipal e estadual, seguindo um cronograma de atividades agendadas.
As atividades do PSE seguem até a primeira semana de dezembro, trabalhando temas como: combate ao mosquito da dengue; combate à violência infantil; orientações sobre o autismo; alimentação saudável; saúde bucal; prevenção ao tabagismo e combate à obesidade infantil com avaliação de peso e altura das crianças.
Vale ressaltar que 34 escolas irão receber um total de 13 ações de conscientização, ou seja, as atividades estão sendo desenvolvidas em diferentes datas na mesma unidade. O programa além de informar, também está inspirando mudanças positivas nos hábitos cotidianos dos estudantes, promovendo uma cultura de bem-estar.
Os trabalhos já estão na reta final, com resultados positivos que contribuem para a construção de um caminho de saúde e aprendizado. Uma das 13 ações, é o projeto de Meio Ambiente Itinerante, que levou palestras e campanhas de conscientização para mais de 13,3 alunos.
O PSE é coordenado pelas Secretarias de Saúde e Educação, com apoio dos parceiros, como: Meio Ambiente, Trânsito, setor de Endemias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e universidades públicas e privadas.
Fonte: Assessoria da Prefeitura