Os representantes dos blocos carnavalescos de Santo Antônio de Leverger, se reuniram com o secretário de cultura e turismo, Harielso Ricardo, para discutirem e definirem as programações das festividades, que marcará o início do Carnaval no município.
“A abertura oficial do evento, está agendada para o dia 09 de fevereiro, prometendo trazer alegria e animação para foliões da região”.
Para Lucimario, presidente do bloco Almirante, as expectativas dos grupos que desfilaram nas ruas de Leverger, é muito alta.
“É muito importante esse debate, pois aqui conseguimos alinhar os dias, horários e de que forma os blocos vão desfilar, a prefeita Francieli está parabéns, pois o secretário “Dodo”, está tendo o entendimento para conseguir realizar o evento, atendendo a todos”, declarou Lucimario.
Harielso Ricardo, secretário de cultura e turismo no munícipio, destacou a importância do encontro, ressaltando o compromisso em compreender as necessidades dos grupos folclóricos, que participam dos desfiles todos os anos na avenida.
“Hoje somos reconhecidos, como o município que tem o maior Carnaval de rua do Centro-Oeste, e estamos empenhados em fortalecer a ideia de fomentar a cultura levergense, para mantermos esse título é preciso unir os blocos carnavalescos, pois são eles que representam e fazem a festa acontecer”, afirmou Harielso.
O secretário de planejamento, Pedro Gualberto, conhecido como “Peró”, também presente na reunião, abordou os desafios enfrentados e as novas regras estabelecidas, para a realização das festividades.
“Há algum tempo, por determinação do Ministério Público, bombeiros e Polícia Militar, foram estabelecidas normas para o evento. Estamos seguindo essas regulamentações, e esta reunião é fundamental, para apresentarmos sugestões que contribuam para a melhoria da realização dos eventos”, declarou Peró.
A prefeita, Francieli Magalhães falou sobre o envolvimento da gestão em contribuir com os grupos, para realização do carnaval de rua em Leverger.
“As festividades é uma tradição secular em nosso município, e não podemos deixar a cultura de nossa população morrer, estamos aqui para somar, contribuir com todos para que possamos continuar sendo referência no carnaval que atrai de milhares pessoas todos anos, movimentando a economia da cidade, e valorizando nossa terra”, finalizou Francieli.
Fonte: Assessoria da Prefeitura