Sophia @princesinhamt
Notícias

Processo de cassação de vereador ligado ao CV será concluído até sexta-feira

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O vereador Kássio Coelho (Podemos), relator da Processante que investiga o colega Paulo Henrique (MDB) por suposto envolvimento com facção criminosa, promete entregar o relatório final sobre o caso ainda essa semana. A expectativa é que o , que irá pedir a cassação do emedebista por quebra de decoro , seja votado em plenário já na primeira sessão da semana que vem.

O parlamentar frisa que, o relatório será finalizado sem a defesa de Paulo Henrique. Isso, porque o investigado se esquivou das notificações e não indiciou o seu advogado para atuar no processo.

“O relatório será bem objetivo, até porque não houve defesa do vereador Paulo. A gente tentou notificar de todas as formas. Ele não apresentou interesse de defesa e por isso estamos dando sequência e o plenário é soberano”, explicou Kássio Coelho.

Paulo Henrique se tornou réu pelos crimes de envolvimento com organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva nesta quarta-feira. O Judiciário aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e agora o processo passa a tramitar na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

Ele é acusado de chefiar um dos braços de uma organização criminosa formada com o objetivo de lavar o dinheiro do tráfico operado pelo Comando Vermelho na Capital. O parlamentar utilizava de sua influência junto a Secretaria de Ordem Pública para garantir a liberação e autorização para e shows nacionais que eram promovidos pela facção criminosa.

Em troca, o vereador e os agentes públicos indicados por ele recebiam propina.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.