A Administração Pública de Santa Carmem, por meio da Secretaria da Administração e de seu departamento de licitações e de compras públicas, recebeu um Certificado de Excelência em Compras Públicas. O reconhecimento foi concedido pelo Portal de Compras Públicas, devido a eficiência, eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos realizados pelo Município.
A secretária de administração, planejamento e finanças da prefeitura de Santa Carmem, Aline Alexandre Frantz, destaca que o certificado foi concedido pelos processos de compras realizados na modalidade pregão eletrônico em 2022 e devido dedicação intensa em relação a digitalização dos processos de compras seguindo as novas normativas e Leis Vigentes. Ao todo, foram 82 pregões realizados na plataforma eletrônica pelo Município no ano passado.
O prefeito Rodrigo Audrey Frantz parabenizou a equipe responsável pelos processos de licitações e compras. “É um grande desafio manter-se atualizado em conformidade com as Legislações vigentes, é um grande desafio ser excelente em compras públicas porque é um setor onde ocorrerem muitas mudanças e só conquistamos isso com uma equipe dedicada e comprometida. Nos últimos tempos temos ampliado nossa equipe de licitação, buscando sempre avançarmos em agilidade nos processos.” Destaca o prefeito.