Christinny dos Santos
Única News
A Prefeitura de Cuiabá assegurou que a Operação Sem Franquia, que investiga fraudes na obtenção de indenizações do Seguro DPVAT, não envolvem a Secretaria Municipal de Saúde nem mesmo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). O executivo municipal informou ainda que todos os documentos solicitados foram entregues à polícia.
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou em Cuiabá, Várzea Grande e Jangada, operação para investigar fraudes no DPVAT. Entre os hospitais alvos de busca e apreensão por expedir os prontuários médicos sob investigação está o Hospital Municipal de Cuiabá, que apresentou 8 registro à polícia.
Por meio de nota, a prefeitura informou que aguarda a conclusão das investigações, e, caso sejam constatadas irregularidades dentro do HMC, as medidas cabíveis serão tomadas.
Investigações
As investigações tiveram início em novembro de 2023, a partir de denúncia apresentada pela Centralizadora Nacional do DPVAT (CEVAT). A instituição, operada pela Caixa Econômica Federal, relatou vários protocolos de requerimentos de indenizações do seguro DPVAT, instruídos com boletins de ocorrência e prontuários médicos com indícios de falsidade.
Os investigadores identificaram indícios de fraudes em 79 pedidos, protocolados por advogados e despachantes de Cuiabá e Várzea Grande. Os fatos acarretaram a abertura de cinco inquéritos policiais, que foram distribuídos para as duas varas federais do estado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews