O prefeito de Campinápolis (553 Km de Cuiabá), José Bueno Vilela (UB), o “Zé Bueno”, foi preso na manhã desta segunda-feira (15) pelo crime de posse e porte ilegal de armas de fogo. A ação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) durante o cumprimento de mandados no município.
Segundo informações, além da casa do prefeito, a equipe do Gaeco esteve em outros 9 endereços, entre eles a Prefeitura, Câmara de Vereadores de Campinápolis e de pessoas ligadas à gestão pública municipal, onde foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
Durante os trabalhos, foram localizadas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro.
A ação foi realizada em apoio a uma investigação, realizada pela Promotoria de Justiça do município. O material apreendido, em sua maioria documentos, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa na cidade.
Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, as investigações apontam indícios de fraudes na aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.
No momento das apreensões, o prefeito Zé Bueno não estava na cidade. Contudo, foi localizado em Cuiabá, onde veio resolver assuntos político-administrativos do município e foi conduzido à sede do Gaeco para registro do flagrante.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews