O que deveria ser um espaço de lazer, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, se tornou preocupação. Isso, porque as piscinas do Parque Jacques da Luz se transformaram em depósitos de água parada e sujeira.
A situação foi registrada por um morador da região, o Paulo:
O problema no parque é antigo. A primeira vez que os moradores enviaram imagens do local foi no dia 11 de abril: os vídeos mostravam as piscinas quase vazias, mas com água parada e muita sujeira.
Na época, a Fundação Municipal de Esportes alegou que a água acumulou devido às chuvas e que já estava prevista a drenagem das piscinas. Depois de 14 dias, no entanto, a situação contínua a mesma.
O vídeo gravada nesta quinta-feira (25) mostra, inclusive, um das grades de proteção da piscina caída, dando acesso livre a elas. O espelho da água acumula sujeira. A reportagem procurou mais uma vez a prefeitura de Campo Grande, mas não obteve resposta até o momento.
A reforma das piscinas adulto e infantil do parque já está prevista. Segundo a prefeitura, essa reforma vai incluir filtros, novos pisos e bordas, impermeabilização e vai incluir ainda troca do piso dos banheiros. Apesar disso, não há previsão para o início dos trabalhos, que está em fase de levantamento de orçamento, pela Secretaria de Obras.
Fonte: primeirapagina