Uma multidão de pescadores e empresários do ramo da pesca interditam a Rodovia MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger (33,5 km de Cuiabá) na manhã dessa terça-feira (27). Os manifestantes levaram diversas faixas e pneus para bloquear o acesso a via, protestando contra o “PL do Pescado Zero” do Governo de Mato Grosso que proíbe por cinco anos o transporte a pesca de peixes em todo o Estado.
Em diversos vídeos gravados por apoiadores dos manifestantes é possível ver uma grande aglomeração de pessoas às margens da rodovia interditando os dois sentidos, tanto para quem vem de Santo Antônio quanto para que vai.
A manifestação iniciou nas primeiras horas da manhã, os participantes clamam por um olhar da sociedade e pedem apoio para tentarem derrubar o projeto de lei do Executivo Estadual que deve ser votado amanhã (28) na Assembleia Legislativa.
Uma enorme fila de veículos se formou ao longo da estrada e foi necessário o acionamento da Polícia Militar para controlar o tráfego.
Em entrevista à TV Vila Real um dos pescadores que participavam da manifestação afirmou que o projeto de lei vem para dizimar cidades ribeirinhas e que trará a fome para diversas família.
“Estamos reivindicando porque estamos enjoados de ir até a Assembleia Legislativa para tentar conversar com um dos deputados. Esse projeto do governo dará fim a nossa profissão que é a pesca artesanal e profissional. É uma profissão que vem de Jesus e vivemos dela”, contou Benedito Ribeiro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews