A Diocese de Primavera do Leste – Paranatinga determinou o afastamento por tempo indeterminado do padre Denis Lucati Silverio (34), da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, em Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá). A decisão foi proferida nesta segunda-feira (8), em comunicado assinado pelo bispo Dom Derek J.C. Byrne.
As atividades do padre foram suspensas após uma denúncia de assédio sexual contra ele vir à tona. Denis Lucati registrou um boletim de ocorrência, onde ele acusa um ex-funcionário da paróquia pelo crime de extorsão.
Já o rapaz, identificado com as iniciais L.G.M.S.V (21) contou em um vídeo divulgado nas redes sociais, que veio da cidade de Porto de Galinhas (PE) a convite do padre Denis, para trabalhar na Paróquia em Primavera do Leste. Contudo, explicou que passou a ser maltratado pelo pároco após recusar as várias “investidas” do religioso.
Entretanto, na segunda-feira (8), veio a público o boletim de ocorrência, onde Denis Lucati acusa o ex-funcionário de extorsão, citando que o rapaz teria ameaçado divulgar fotos e áudios que lhe comprometeriam, e que para recuar da intenção, L. G. M teria pedido R$ 100 mil.
O jovem negou as acusações alegando ainda que foi o próprio padre quem lhe ofereceu a soma de R$ 30 mil para não divulgar os áudios e vídeos sobre os assédios sofridos por ele dentro da paróquia.
“Diante dos fatos ocorridos, informo que a partir de hoje, por determinação do bispo diocesano, as atividades do padre Denis Lucati Silvério estão suspensas por tempo indeterminado, até que as coisas se resolvam e que tudo seja esclarecido na verdade”, disse o bispo Dom Derek Byrne na decisão.
“As atividades da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio continuam normais. Em razão dos últimos acontecimentos, o padre já registrou um boletim de ocorrência. Portanto, é necessário aguardar. Enquanto isso, pede as orações de todas as pessoas envolvidas e que Deus abençoe a todos nós”, concluiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews