Conteúdo/ODOC – O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra a jovem Ingridy Pollianna Santos Pereira, de 24 anos, conhecida como “Musa do crime”, pelos crimes de furto e associação criminosa.
Ingridy foi alvo da Operação Turismo Seguro, deflagrada em novembro do ano passado, contra uma associação criminosa envolvida em furtos em pontos turísticos de Mato Grosso. Ela foi presa na segunda-feira (1) tentando furtar um carro no Parque das Águas, em Cuiabá, após passar mais de um mês foragida.
Também foram denunciados a irmã dela, Islayne Raysa Santos Pereira, e Leandro Pereira de Souza pelos mesmos crimes. Ambos estão presos.
O Ministério Público oferece denúncia em desfavor de Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira, Ingridy Polliana Santos Pereira, como incursas nas sanções do art. 288, art. 155, §4º, incisos I (destruição ou rompimento de obstáculo)e IV (concurso de duas ou mais pessoas) c/c art. 71 (continuidade delitiva), todos do Código Penal, tudo em concurso material (art. 69 do CP)e Leandro Pereira de Souza, como incurso nas sanções do art. 288 ,art. 307 e art. 155, §4º, incisos I (destruição ou rompimento de obstáculo) e IV (concurso de duas ou mais pessoas) c/c art. 71 (continuidade delitiva), todos do Código Penal, tudo em concurso material (art. 69 do CP), requerendo que uma vez recebida e autuada esta, seja procedida a citação dos denunciados, nos termos do rito do Código de Processo Penal, processado e, ao final, condenado, tudo nos termos do devido processo legal, ouvindo-se oportunamente as testemunhas abaixo arroladas”, diz trecho do documento.
A operação
De acordo com a Polícia Civil, os acusados se passavam por turistas para furtar pertences dos veículos das vítimas. Um dos crimes ocorreu no dia 3 de setembro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres.
Os acusados aproveitaram que as vítimas realizavam o passeio turístico para arrombar os veículos que estavam no estacionamento.
Conforme a Polícia Civil, eles furtaram diversos pertences como joias, aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos, dentre outros objetos pessoais de valor.,
Fonte: odocumento