Com uma gestão inovadora, visionária e de compromisso com a saúde coletiva da população, o município de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), alcançou o melhor resultado nos atendimentos da atenção básica, dentro do Programa de Saúde Previne Brasil, criado desde 2019, como parâmetro para financiar custeios realizados por cada cidade, é o que mostra dados obtidos no portal do Ministério da Saúde.
Desde 2020, que o município não alcançava resultados satisfatórios, que atendesse as demandas existentes na área da saúde, com e com a implantação do novo sistema, houve uma progressão de 247,2%.
“O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro, determinando alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país”.
De acordo com o secretário de saúde, Hamilton Silva, os trabalhos realizados no município, fazem parte do plano estratégico para redirecionar os quantitativos de atendimentos feitos no município.
“Com investimentos feitos na implantação do sistema eletrônico na Unidades de Saúde no município, houve maior agilidade para captação de informações que são repassadas diretamente para o Ministério da Saúde, que destina os recursos a partir dos números de pacientes atendidos”, disse Hamilton.
A prefeita, Francieli Magalhães ressaltou que a gestão vem contribuindo de todas as formas, para poder levar atendimento com qualidade à população.
“Os resultados alcançados atualmente, se devem ao empenho de todos que estão na linha de frente, enquanto a gestão, vem dando todo suporte para que isso seja realizado, pois queremos entregar ao nosso povo, saúde com qualidade, essa pontuação tem mostrado que estamos no caminho certo”, finalizou Francieli.
Fonte: Assessoria da Prefeitura