Uma parceria entre o Governo do Estado, Hospital Albert Einstein e Secretaria Municipal de Saúde do nosso município possibilita agora para a nossa população a realização das tele interconsultas, entre o médico especialista do Hospital Albert Einstein e o médico assistente da Unidade de Saúde da Família e o paciente, com suporte diagnóstico e terapêutico.
Para o funcionamento do projeto de telemedicina, a equipe Saúde Digital da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para uso apropriado das tecnologias esteve na Unidade Básica de Saúde Maria José de Sá Araújo implantando o sistema e capacitando os servidores. O Governo do Estado concedeu ainda ao município os equipamentos, o notebook, webcam e o jabra.
A ação é resultado do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). E oferece para toda a população sete especialidades clínicas: endocrinologia, neurologia, neurologia pediátrica, pneumologia, cardiologia, psiquiatria e reumatologia. Serão atendidos pacientes que aguardam por consultas especializadas na fila de regulação.
“A nossa gestão municipal tem trabalhado dia após dia para melhorar a saúde da nossa população, muitas melhorias já foram feitas e agora mais essa para ajudar a reduzir a fila de espera por consultas com esses especialistas. Só temos a agradecer ao Governo do Estado, ao Prefeito Municipal Isaack Castelo Branco e a equipe do Hospital Albert Einstein. Vale lembrar que esse projeto é custo zero para o município, e que o convênio com o Consórcio Regional de Saúde, o Coress continua”, relatou a Secretária Municipal de Saúde, Lena Souza.
O Hospital Albert Einstein ocupa o 34º lugar no ranking global, sendo o único brasileiro e latino-americano entre os 100 melhores do mundo. Foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor hospital da América Latina pelo ranking The World’s Best Hospitals, divulgado pela revista norte-americana Newsweek. A premiação é elaborada em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista Inc. e baseada em recomendações de profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.
Fonte: Assessoria da Prefeitura