O motorista João Hamilton, que dirigia o caminhão-baú que caiu dentro do córrego da Avenida Fernando Côrrea, nesta quarta-feira (24), em Cuiabá, afirmou que precisou realizar um ato de direção defensiva para evitar uma tragédia. João disse que seu veículo perdeu o freio no início da avenida, desde então começou a gritar e sinalizar que estava sem freio, para não atingir pedestres e lojistas da via. Então, decidiu jogar o veículo dentro do córrego para evitar o pior.
Em entrevista ao SBT Cuiabá, o motorista explicou que precisou agir de maneira rápida. Algumas pessoas não haviam identificado o sinal que ele emitia, de que seu veículo estava sem controle e a única oportunidade que viu foi se jogar na vala, arriscando a própria vida.
“Eu estava seguindo sentido Coxipó – Centro, para que eu fizesse o retorno na Prainha. Em um determinado semáforo, ele perdeu o freio e começou a descer no embalo. Eu pedi para que as pessoas saíssem de trás e desviassem dele, muita gente não entendeu o que estava acontecendo e fui desviando até chegar no córrego e joguei nele. Eu sabia que aqui tinha o córrego, mas preferi fazer isso do que atingir lojas. Tirei de todo mundo”, contou o motorista, emocionado.
A carga que João Hamilton carregava no caminhão durante o acidente eram botijões de ar-condicionado, que ele preparava para entregar. Porém, em razão do acidente não conseguiu cumprir os planos. O caminhão acabou caindo lateralmente dentro do córrego e ficando preso no local, sendo necessário o uso de um guincho para a retirada.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender João, que apesar do susto, não se feriu.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) foi acionada para controlar o trânsito na região, que rapidamente voltou ao normal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews