“Enquanto museu, temos a tarefa de mediar o diálogo entre a ciência e a população. Assim, a Semana Tecnológica ajuda a instigar crianças e adultos a se interessarem cada vez mais pelo universo das ciências”, destaca a curadora Vitória Ramirez Zanquetta.
A “Semana Tecnológica” é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), dentro do projeto Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso. A ação busca popularizar a ciência por meio das experiências proporcionadas em espaços públicos.
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss). Rotineiramente, o museu realiza atividades como oficinas e eventos para o público, e conta também com exposições permanentes de arqueologia, paleontologia e duas réplicas de dinossauro em tamanho real.
Vale lembrar que toda programação é gratuita. Grupos com mais de 10 pessoas ou escolas precisam fazer o agendamento prévio pelo telefone (65) 9 9686-7701.
Programação da Semana Tecnológica – 01 a 05 de março (quarta a domingo)
8h, 10h, 14h e 16h – Visita mediada pela Exposição Permanente (Arqueológica, Paleontológica, História da Casa Dom Aquino e Máscaras Sagradas do povo Waurá). Sensibilização socioambiental na área verde do Museu.
8h às 11h e 14 às 17h – Visita ao planetário com projeções do universo.
8h às 17h – Sala de Ciências com quatro experimentos científicos: Pêndulos de Newton; Condução Humana; Praxinoscópio; Caleidoscópio / Sala de Tecnologia e Inovação com Kits Robótica – Lego e óculos de Realidade Virtual.
Mais informações: (65) 3634-4858 ou (65) 99686-7701
Fonte: odocumento