Christinny dos Santos
Única News
O presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, alertou sobre a criação de falsas campanhas beneficentes, as famosas “vaquinhas”, para supostamente ajudar os lojistas que perderam tudo no incêndio que atingiu o centro comercial, na madrugada de segunda-feira (15). Após perder tudo, alguns comerciantes têm feito ações para conseguir recomeçar. Mas oportunistas têm usado a causa para aplicar golpes e arrecadar para valores que seriam doados para quem foi afetado pela tragédiga.
“Eu tô muito preocupado, porque existem muitas vaquinhas sem controle. Eu tenho recebido muitas denúncias por parte de associados de fraudes, coisas que pessoas sem compromisso estão fazendo em nome do Shopping Popular”, contou o presidente da associação.
Misael anunciou que, para combater os golpes e evitar que a população que tem ajudado os lojistas seja enganada, homologará uma campanha oficial em nome do centro comercial.
“Vamos montar uma campanha oficial pela associação. A gente vai homologar em uma reunião com a diretoria e vamos soltar como vai ser e como todos podem ajudar”, afirmou Misael.
O caso
Os lojistas terão que recomeçar do zero, após perderem tudo no incêndio que arruinou toda a estrutura do centro comercial. As chamas começaram na parte de baixo do shopping, próximo às escadarias que levavam ao andar superior. Em poucos minutos, o fogo destruiu todo o complexo.
A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e informou que as diligências, até agora, apontam que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews