Um médico lotado na cidade de Porto Esperidião (328 Km de Cuiabá) morreu dentro de um ônibus de viagem na noite deste domingo (15), após sofrer um mal súbito. Emílio Henrique Varona Lotti, 62 anos, era cubano e seguia no veículo rumo à capital de Mato Grosso e tinha um voo marcado para Cuba, onde iria rever os familiares.
Segundo informações da prefeitura de Porto Esperidião, o médico decidiu vir de ônibus para Cuiabá, onde tinha voo marcado no aeroporto Marechal Rondon, mas que durante a viagem, já na capital, passou mal e teve um mal súbito, morrendo antes mesmo de ser socorrido.
A secretária de Administração, Maria Regina Castro Martins, lamentou o fato e falou que o profissional era muito querido no município.
“Éramos todos muito amigos dele. Ele sempre colocava as pessoas como uma família, não era de reclamar e era sempre muito alegre, alguém que sempre socorria todo mundo, e agora estamos todos muito tristes”, disse.
Conforme a colega de Emílio, o médico esteve com ela pela manhã antes do embarque, se despediu e uma outra amiga o levou para a rodoviária da cidade. Segundo ela, o cubano não reclamou de dores ou de estar se sentindo mal, demonstrando alegria e expectativa para rever a família em Cuba, que ele visitava sempre que podia.
Emílio Varona Lotti morava no município desde 2013, onde começou fazendo parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Em quase 10 anos no município, o médico fez amigos e ficou conhecido por pelo seu profissionalismo e simplicidade Segundo uma amiga, os colegas da prefeitura e da pasta eram como se fosse uma segunda família para o profissional.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews