Publicado em:
11/05/2023 às 16:35:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
A gestação é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher, afinal, são nove meses gerando no próprio ventre uma nova vida. E para tornar este momento ainda mais marcante, a maternidade Renê Barbour, em Barra do Bugres, implementou o projeto “Árvore da Vida”.
Para representar o nascimento de mais de 200 bebês que nasceram em Barra do Bugres, a prefeita Maria Azenilda Pereira, secretária de saúde Naila Cristina de Souza, o diretor do Imas Gilnane Silva e vereadores Marivaldo Marco Magalhães, Sidnei Gomes de Souza(Nei da saúde-presidente), Eldes da Costa(Eldes da máquina), Jamil Pinheiro, Cleide de oliveira simbolizaram os nascimentos na árvore da recepção da Unidade Hospitalar.
“Após ver o sofrifrento de tantas mães que tiveram seus filhos nas estradas e em outros municípios, estar aqui é uma honra comemorando junto com a gestão, a marca dos 210 partos”. Ressaltou Naila.
O instituto IMAS tem a missão oferecer um atendimento humanizado aos pacientes e o projeto Árvore da Vida vem para eternizar este momento conforme o diretor Gilvane Silva
“O projeto é conduzido por uma equipe altamente capacitada e comprometida em oferecer um atendimento humanizado.
“Essa árvore da vida vai simbolizar cada nascimento de nossas crianças”. Ressaltou Gilvane.
Os vereadores também acompanharam este momento e o presidente Sidnei Gomes ressaltou a importância dos bebês voltarem a nascer no município.
“Como motorista de ambulância vi muitas vezes as mães ganharem seus filhos nas estradas por isso poder ver os bebês nascendo no município é só motivo de alegria e orgulho para nós, quero agradecer a todos que contribuíram, a prefeita Azenilda Pereira, todos os vereadores”. Concluiu Sidnei.
Felicidade e gratidão são as palavras do vereador Marivaldo por estar presente na marca dos mais de 200 bebês que nasceram na maternidade.
“Hoje é um dia de muita alegria, quero parabenizar a prefeita e todos envolvidos por todo trabalho realizado para que nossas crianças voltassem a nascer aqui”. Disse Marivaldo.
Para a prefeita Azenilda Pereira ver os bebês nascendo de volta em Barra do Bugres era o maior objetivo desde que assumiu a gestão e hoje poder acompanhar este marco de 210 crianças é gratificante.
“Nossa maior promessa de campanha era a maternidade, foi uma grande batalha por esta unidade, então hoje com 210 crianças nascidas aqui é uma grande vitória, um grande marco onde celebramos com a árvore da vida, pra nós é muito gratificante mesmo, quero agradecer a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram para esta conquista”, Finalizou Azenilda.
A simbologia da Árvore da Vida vem de um termo bíblico segundo o qual a árvore representa a continuação da vida, o tronco que cresce em direção ao mundo e as raízes que nutrem, sendo uma analogia à perpetuação da vida.