Um bebê recém-nascido foi abandonado pela mãe na Paróquia São Mateus, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (4). Segundo informações, a suspeita entregou o bebê para uma funcionária da unidade religiosa e fugiu.
Conforme relato da funcionária paroquial à Polícia Militar, a mulher se aproximou dela e disse que estava bastante depressiva. À testemunha, a mãe da criança contou que o menino nasceu na segunda-feira (2) e, na sequência, entregou-lhe a criança.
Sob a justificativa de que precisava sair e que rapidamente retornaria à paróquia, ela pediu à colaboradora da igreja que cuidasse do bebê até sua volta e em seguida deixou o local. Entretanto, após algumas horas, a mulher não voltou e a testemunha acionou a Polícia Militar.
No local, os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que levou o recém nascido a uma unidade médica para avaliação do seu estado de saúde e deverá ir para um abrigo.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá, que colherá imagens de câmeras de monitoramento da região para identificar a mãe da criança.
O Conselho Tutelar acompanha o caso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews