“Temos, por exemplo, um eixo só para turismo. O Governo de Mato Grosso está olhando com carinho para essa atividade econômica. Tá olhando para cidades como Nobres, Chapada dos Guimarães, para aquelas que são banhadas por rios, entre outras. Há também programas direcionados aos jovens e mulheres empreendedoras”, disse Jair Marques.
E para ter acesso ao crédito é fácil, explicou o presidente da agência. Para aqueles que têm facilidade com o mundo digital tudo pode ser feito sem sair de casa, pelo aplicativo da Desenvolve MT. “A plataforma tem tudo ali disponível. Em poucos cliques o interessado faz a projeção, analisa as parcelas, escolhe qual linha de crédito deseja e faz a solicitação. A plataforma é autoexplicativa”, comentou.
Quem prefere ter atendimento presencial pode procurar prefeituras ou entidades de classe que são parceiras da Desenvolve MT. “O solicitante terá apoio dos gerentes da agência e dos agentes de crédito para a qualidade do crédito durante o pedido e depois da aprovação”, pontuou.
Assista o 16º episódio do MT Conectado para conhecer mais opções de crédito, saber quais as prioridades do Governo de Mato Grosso para a Desenvolve MT e ter dicas de como fazer a solicitação ou, no caso de municípios que queiram se tornar parceiros da agência, qual é o caminho para fazê-lo.
O episódio dessa semana já está disponível pelo YouTube e Spotify.
Fonte: odocumento