O secretário de Educação do Estado (Seduc-MT), Alan Porto, informou na tarde desta terça-feira (11) que a reunião para definir o início do processo para instalação de câmeras de monitoramento nas escolas públicas de Mato Grosso está marcada para esta quarta-feira (12).
De acordo o secretário, a ação ocorre em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), visto que, a medida irá facilitar ainda mais a ação policial nas unidades de ensino, quando houver necessidade.
“Estamos trabalhando em parceria com a Segurança Pública para proporcionar um ambiente seguro para nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação. Todos precisam ter tranquilidade para trabalhar e aprender. Essa parceria vai interligar as unidades de ensino com o sistema de segurança do estado, o que irá facilitar a ação policial quando houver necessidade”, disse.
A reunião será comandada pelas Secretarias de Estado de Educação e de Segurança Pública, com a participação do Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Estadual de Educação e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso). O encontro está marcado para acontecer na sede da Seduc.
Monitoramento
Conforme divulgado pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União), na última quinta-feira (6) serão adquiridas 5,5 mil câmeras e que a medida faz parte do programa “Vigia Mais MT”.
Leia mais: Governador confirma aquisição de 5,5 mil câmeras para escolas
Segundo o chefe do Executivo, as câmeras vão propiciar um ambiente seguro nas unidades, além de frisar que as imagens coletadas nas escolas serão disponibilizadas, inclusive, para alguns conselhos da comunidade, diretores, professores. O conselho da comunidade terá acesso em tempo real para saber o que está acontecendo na escola.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews