Sophia @princesinhamt
Notícias

Homem usa filha como escudo ao ser preso por ameaçar autoridades no Paraná: VÍDEO impactante

Grupo do Whatsapp Cuiabá
video homem usa filha como escudo ser preso por ameacar juiza promotora parana

Via @portalg1 | Um homem usou a própria filha criança como “escudo” no momento em que a polícia foi cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Civil.  o vídeo no final da matéria.

De acordo com a corporação, ele foi preso por ameaçar uma juíza e uma promotora da cidade, após ser por desacato.

“Segundo o que foi apurado, ele já possui pelo menos 15 boletins de ocorrência anteriores por diversos crimes como ameaça, desacato e violência doméstica”, afirma a Polícia Civil.

O caso foi divulgado nesta segunda-feira (26).

A corporação explica que as ameaças iniciaram depois de uma audiência ocorrida no dia 15 de agosto. Ele foi capturado na quinta-feira (22).

“Ele foi condenado por desacato praticado contra um policial e tentou mudar a pena, porém o pleito foi indeferido pela juíza e pela promotora. Então, quando saiu do fórum, já começou a proferir alguns xingamentos do lado de fora”, explica o delegado Silas Castro.

No dia seguinte à condenação, o homem enviou áudios com ameaças e xingamentos em um grupo de mensagens que possui mais de 200 membros, aponta a polícia.

“Diante dos fatos, a policial representou pela prisão preventiva do , que foi deferida pela Justiça. No momento do cumprimento da ordem judicial, ele tentou usar sua filha como escudo, porém foi contido pelos policiais”, ressalta a corporação.

O delegado Castro ressalta que o homem só pegou a filha no colo após a abordagem policial e que chegou a segurá-la de cabeça para baixo para impedir a aproximação dos policiais – que conseguiram contê-lo antes que a menina se machucasse.

2024 word1

Informações são da Polícia Civil — Foto: Fábio Dias/EPR

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e nem o nome dele, nem o nome e idade da filha foram divulgados. O g1 tenta identificar a defesa dele.

Por g1 PR
Fonte: @portalg1

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.