Karine Campos
Única News
O gari Marc Dor, de 49 anos, natural do Haiti, morreu nesta segunda-feira (12) após cair do caminhão da coleta de lixo durante o trabalho e ter a cabeça esmagada pelo veículo, em uma das ruas do bairro no Parque dos Poderes, em Sorriso (398 km de Cuiabá).
Marc Dor era servidor terceirizado da cooperativa Coopervale, contratado pela empresa Sanetran, responsável pela locação dos caminhões.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de morte acidental. No local, os militares foram informados que a vítima estava realizando a coleta do lixo, quando ao subir no veículo se desequilibrou e caiu.
No momento da queda, o condutor estava dando ré no caminhão e acabou não vendo o trabalhador caído, momento em que passou por cima da cabeça dele.
Segundo o colega de trabalho do gari, ele ainda tentou avisar o motorista de que o amigo havia caído, mas o condutor não ouviu.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para análise da ocorrência e liberação do corpo que posteriormente, foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os demais procedimentos necessários.
A Prefeitura de Sorriso decretou luto de três dias e se solidarizou à família de Marc Dor, colegas e familiares. “A Prefeitura também reforça que está tomando, junto à cooperativa Coopervale, bem como à empresa Sanetran, responsável pela locação dos caminhões, todas as medidas para prestar auxílio aos familiares neste período tão difícil. Ao mesmo tempo, a Prefeitura segue atenta para prestar apoio aos demais servidores envolvidos na ocorrência, que ficaram em choque com o acidente. O Executivo Municipal, em especial toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), destaca sua gratidão pelo excelente trabalho que Marc Dor desempenhava, sempre com muita dedicação e boa vontade”, informou, por meio de nota.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews