Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Formação de Lideranças Femininas em MT: Defesa Lilás reúne mulheres de 80 municípios

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

(Foto: Ilustração/Assessoria)

GISELA - DEFESA LILÁS - MAIO DE 2024.jpeg

 

Mulheres de pelo menos 80 municípios de Mato Grosso atenderam ao convite da deputada federal Gisela Simona – presidente do União Brasil Mulher, também do diretório da legenda na capital -, e participaram do Workshop Defesa Lilá neste último sábado(04), na formação de lideranças femininas e promoção das mulheres na política. O evento ocorreu no Hotel Deville Prime, em Cuiabá.

O encontro que teve como objetivo capacitar as pré-candidatas à vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas do União Brasil, abriu uma exceção na capital para a participação das pré-candidatas de outros partidos que hoje estão alinhados com o projeto eleitoral da legenda, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. 

Para a deputada Gisela Simona, Defesa Lilás ‘é o modo união de fazer política sem deixar ninguém de ’. Ao contrário, investindo pesado em novas lideranças femininas dentro de Mato Grosso, de olho em assegurar mais mulheres nos espaços de poder, em especial, na ambiência política. “Assim, a ideia do workshop foi preparar nossas pré-candidatas para terem mais confiança para enfrentar o pleito de 2024. Sabendo usar as ferramentas colocadas à sua disposição na capacitação oferecida pelo União Brasil. Tornando-as mais confiantes desde sua abordagem com seus eleitores, passando pelo planejamento de sua , até como usar com as e construir a identidade visual de suas campanhas”.

Além de prefeitas, vices, vereadoras e pré-candidatas que buscam as urnas este ano, em Mato Grosso, igualmente, estiveram ao evento a parlamentar Michelly Alencar, líder do União Brasil, na Câmara de Cuiabá, a tenente-coronel da Polícia Militar Grasielle Bugalho, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos. Outras presenças fortes foram da prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira, Sandy de Paula vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juara, Marchiane Fritzen, presidente do União Brasil em Rondonópolis e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

E mesmo sendo um evento voltado às mulheres, não faltaram homens no workshop que, elegantemente, passaram no encontro para motivar estas novas lideranças à equilibrarem o jogo e dar mais equidade na política. Dentre eles o pré-candidato na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, Eduardo Botelho, que à jornalistas disse acreditar piamente que mais mulheres na política significa humanizar decisões. E que à partir do empoderamento feminino é possível observar cada vez mais mulheres tomando seus lugares nos mais diversos setores. Contudo, precisando de mais presença na política.

Tambem passou pelo Workshop o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que fez uma aposta alta em novos tempos, assim, que nestas eleições em Mato Grosso as mulheres deverão surpreender nas urnas. “Acredito que o União Brasil possa surpreender e eleger um número maior de mulheres no Estado. Pois se elas são 51,5% da população, nada mais justo que tenham esta parcela resguardada igualmente na política”.

Ainda estiveram no evento os deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco do União.

Fonte: obomdanoticia

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.